Uma jovem de 23 anos foi vítima de espancamento, no bairro Dom João Batista, em Vila Velha, na última quarta-feira (06). A avó da vítima testemunhou o crime e informou que o responsável pelas agressões foi um adolescente de 17 anos, neto dela e primo da jovem agredida.
Segundo a mulher, os dois irmãos da vítima, um adolescente de 14 anos e outro jovem, de 21, também presenciaram a agressão, mas não impediram o crime. O irmão mais novo, inclusive, teria ameaçado a própria avó de morte, caso ela fizesse alguma coisa para ajudar a jovem.
A avó da jovem informou ainda que a agressão aconteceu na frente da filha da vítima, de apenas três anos. Mesmo com as ameaças, a mulher acionou a Polícia Militar, que foi ao local atender a ocorrência e conduziu os adolescentes até a Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o agressor, de 17 anos, vai responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal qualificada. Já o adolescente, irmão da vítima, vai responder por infração análoga a ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).