
Um jovem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite desta quarta-feira (26) no bairro Jardim de Alah, em Cariacica. Os disparos ocorreram próximo a um campo de futebol onde moradores assistiam a um jogo.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas atingidas assistiam ao jogo quando criminosos armados chegaram e abriram fogo. O ataque gerou pânico entre os presentes, que correram para se proteger.
De acordo com testemunhas, o campo de futebol estava lotado no momento do ataque. Pedro Thiago Batista dos Santos, de 21 anos, morreu no local, enquanto as outras vítimas, de 23 e 17 anos, foram socorridas. O menor foi hospitalizado em estado grave.
Foram muitos disparos, todo mundo correndo, um atropelando o outro, caindo. Eu corri para pegar minha filha de seis anos que estava brincando perto do campo. A gente não conseguia identificar de onde estavam vindo os tiros, contou uma testemunha.
Durante o tiroteio, um dos disparos atravessou a porta de uma distribuidora e atingiu um latão dentro do estabelecimento.
Segundo moradores, os três baleados estavam sentados em uma escadaria próxima ao campo quando os suspeitos chegaram em uma moto. Um deles usava uma mochila de entregador. Assim que desceram a ladeira, abriram fogo contra quem estava na arquibancada improvisada.
Após o ataque, os criminosos fugiram. A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos atiradores.