Polícia

Jovem é assassinado e adolescentes são baleadas perto de igreja na Serra

Um jovem de 22 anos foi assassinado com pelo menos seis tiros na noite do último domingo (27), próximo a uma igreja no bairro Barramares, em Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada como Welington Borges Mendes. No momento do crime, poucas pessoas estavam na rua, mas pelo menos 60 pessoas participavam de um culto na igreja.

Uma moradora conta que o barulho dos tiros assustou os frequentadores do local. “O crime aconteceu na hora que o culto já estava terminando. As pessoas que estavam do lado de fora começaram a entrar na igreja para se esconder dos tiros”, disse.

Segundo testemunhas, Wellington foi morto horas depois de duas adolescentes terem sido baleadas no bairro. As meninas, de 13 e 16 anos, caminhavam pela rua quando foram perseguidas por supostos traficantes de drogas que agem na região. Eles perguntaram se elas tinham relação com o tráfico e, mesmo diante da resposta negativa, atiraram. 

A menina mais nova foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória e a outra adolescente foi levada para o hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.