Polícia

Jovem é morto na porta de casa sete meses após sair da prisão em Vila Velha

Para a polícia, o crime pode ter relação com a guerra do tráfico de drogas, que se intensificou nos últimos dias na região

Foto: Alexas_Fotos/Pixabay

Um jovem identificado como Pedro Otávio, de 24 anos, foi morto a tiros em frente a casa onde morava com a família, no bairro Rivera da Barra, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (05). A  vítima, segundo a família, já teve envolvimento com tráfico de drogas no passado, mas estaria tentando mudar de vida. 

O irmão da vítima contou que chegou em casa durante a noite e conversou com o rapaz, que trocava de roupa para sair. O irmão já estava quase dormindo quando ouviu os disparos. 

Pedro estava na calçada, saindo de casa, quando dois homens passaram em uma moto e atiraram. O irmão, após ouvir os tiros, correu para ver o que havia acontecido e encontrou o jovem caído. 

Leia também: “Saidinha” de Dia das Mães: mais de 2 mil presos são liberados no ES

Segundo testemunhas, os suspeitos estavam em uma moto branca. A polícia foi acionada e realizou buscas nas regiões, mas os indivíduos não foram localizados.

De acordo com a família, Pedro já teve envolvimento com o tráfico de drogas no passado, chegou a ser preso por duas vezes e saiu da cadeia há cerca de 7 meses. Desde então, estaria mudando de vida em busca de trabalho.

Para a polícia, o crime pode ter relação com a guerra do tráfico de drogas, que se intensificou nos últimos dias na região. O caso foi registrado na polícia, que vai continuar investigando o crime. 

O corpo do jovem foi liberado por familiares no Departamento Médico Legal, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (06). 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.