Polícia

Jovem é morto a tiros por policiais militares em Cariacica

Testemunhas contaram que o rapaz foi morto por policiais militares que faziam patrulhamento no bairro Porto Novo. A polícia afirma que revidou disparos de criminosos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um jovem de 18 anos foi morto com um tiro nas costas, na madrugada deste sábado (21), no bairro Porto Novo, em Cariacica. A vítima foi identificada como Maylon Mattos. 

O rapaz aproveita uma festa em bar. Segundo testemunhas, ele deixou o local e foi caminhando com um amigo em direção a um beco. Em um determinado momento, eles teriam se deparado com dois policiais que faziam um patrulhamento de moto.

Ainda segundo as testemunhas, os policiais começaram a atirar nos jovens, que correram de volta pelo mesmo beco. Maylon foi baleado nas costas e caiu na rua, ele não resistiu aos ferimentos. Ninguém soube informar o que aconteceu com o amigo da vítima.

Testemunhas afirmam que jovem não estava armado

O jovem morava no bairro Bela Vista com a mãe. Moradores relataram que ele trabalhava, era usuário de drogas, mas não tinha nenhum envolvimento com o tráfico. 

Ainda de acordo com testemunhas, o rapaz não estava armado no momento em que foi morto. 

Moradores ficaram revoltados com a situação, as marcas de tiros ficam registradas em um poste e na porta de um bar na rua do crime.

Na manhã deste sábado (21), familiares do jovem liberaram o corpo da vítima no Departamento Médico Legal de Vitória. Eles contaram que Maylon era um rapaz tranquilo e que só saiu de casa para se divertir.

“Ele era um menino super bem, tranquilo e sossegado. Conversava muito com os familiares, tinha muito contato com a gente. Não era um menino que mexia com drogas, com nada.”, disse a prima do jovem.

A mãe do jovem está inconformada com a morte do filho. “A mãe dele está bem abalada, chorando muito e não querendo falar com ninguém”, contou a prima.

O que diz a polícia?

Em nota, a Polícia Militar disse que, conforme registrado em Boletim de Ocorrência, os policiais militares da moto patrulha realizavam policiamento ostensivo no bairro quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por três indivíduos. Ao revidar a agressão, um dos rapazes foi atingido e veio a óbito. 

No local, ainda segundo a polícia, foi encontrado uma pistola calibre 380, um carregador de pistola calibre 380, um celular, 11 buchas de maconha, oito tiras da mesma substância, 81 pinos de cocaína, 12 unidades de haxixe e três pedras de crack, além de touca ninja e R$ 23. 

A Polícia Civil, por sua vez, informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto. 

*Com informações da repórter Luana Damasceno da TV Vitória/ Record TV