Um jovem de 18 anos foi assassinado ao tentar defender um amigo durante uma confusão no bairro Marcilio de Noronha, em Viana. Sinval Amorim da Silva morreu nos braços da avó, a caminho do hospital.
A dona de casa, de 53 anos, estava se arrumando para ir à igreja quando a neta entrou em casa desesperada com o crime. “Ela chegou falando o nome do Sinval e disse que ele estava caído no chão e eu saí correndo. Tentamos socorrer. Chamaram o Samu, que não chegou, e depois a polícia chegou”, contou a avó.
Sinval estava sentado na laje conversando com amigos. Ele estava acompanhado de várias pessoas. De repente, dois jovens se aproximaram e começaram a discutir com um dos amigos da vítima. O jovem que estava armado teria ameaçado o outro de morte. Sinval tentou intervir, pediu para aquela confusão parar e chegou a abrir os braços na frente do amigo. Neste momento foi ferido com um tiro que atingiu o peito.
Depois de ferir a vítima, o assassino foi embora caminhando como se nada tivesse acontecido, e horas depois teria cometido mais crimes. “Eu já ouvi boatos de que nessa madrugada ele assaltou quatro pessoas que estavam indo para o serviço”, contou uma moradora.
Segundo a família, Sinval não tinha envolvimento com drogas e nem passagens pela polícia. Era querido na vizinhança. A família está em estado de choque. O jovem faria 19 anos no próximo domingo e uma festinha era organizada para comemorar.