Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no bairro Boa Vista, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 22 horas. Gabriel Costa Salazar foi atingido com 13 tiros no meio da rua, que estava bastante movimentada. De acordo com testemunhas, dois criminosos em uma moto teriam avistado o rapaz do alto de uma subida. Eles desceram, atiraram, e mesmo após a queda de Gabriel os disparos não cessaram.
“Nós não temos nenhuma segurança no bairro. Essa é a primeira vez que isso acontece aqui. Na hora eu estava na rua, mas depois fui para dentro de casa. Todos ficaram muito assustados no momento do crime”, contou uma moradora que preferiu não ser identificada.
De acordo com a Polícia Civil, Gabriel era amigo de Guilherme Silva Santos, de 15 anos, que foi assassinado na manhã da última segunda-feira (9), também no bairro Boa Vista. Guilherme foi morto com cerca de 30 tiros em frente a casa onde morava.
Ainda na noite de segunda-feira, a polícia apreendeu um menor de 17 anos, suspeito de ter cometido o assassinato. Na delegacia o adolescente negou o crime, mas de acordo com a polícia ele foi reconhecido por diversas testemunhas que presenciaram o homicídio.
Este é mais um crime que pode estar relacionado com um triplo assassinato que aconteceu em fevereiro deste ano no bairro. Ruan Felipe Damasceno Melo, de 19 anos, Marques Vinicius Lima de Almeida, de 23 anos, e João Victor Fernandes dos Santos, de 16 anos, foram mortos depois que quatro pessoas teriam passado em um carro atirando.
Segundo a Polícia Civil, Gabriel já havia sido ameaçado anteriormente e pouco antes do crime acontecer ele teria recebido uma mensagem pelo celular avisando que seria assassinado se saísse de casa. Mesmo assim, o jovem resolveu arriscar. Ao sair de casa começou a receber os tiros e foi morto praticamente na porta da residência onde morava.