Dois primos foram baleados no bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha. Aumanajas Lopes Cardoso, de 29 anos, acabou sendo morto em frente à garagem da casa do primo, quando conversava com ele. Já Isaías Lopes Cardoso, também de 29 anos, levou um tiro de raspão na perna. O crime aconteceu na noite do último domingo (10).
Isaías foi socorrido e passa bem. Segundo a Polícia Civil, Aumanajás já tinha passagem pela Justiça por uso de entorpecente e, no momento, trabalhava como motoboy. Já o primo não possui nenhuma passagem e é pedreiro. O pai de uma das vítimas voltava da igreja quando tudo aconteceu.
“Eu escutei os tiros, olhei pela janela, e os caras já estavam correndo de onde os meu filho estava. Fiquei desesperado, e quando cheguei lá vi meu filho caído”, contou o pai.
Segundo testemunhas, Aumanajás e Isaías conversavam quando três homens armados passaram a pé atirando. Aumanajás foi atingido no peito. Ele chegou a ser socorrido pelo pai e pelo irmão, mas morreu a caminho do hospital. Logo após o homicídio, os criminosos voltaram ao bairro e efetuaram vários disparos contra a casa do pai do jovem que foi assassinado.