A quinta-feira (20) foi o dia escolhido por Daniel Adeonato dos Santos, dono de uma lanchonete na região de São Pedro, em Vitória, para abrir seu estabelecimento. O dia foi de muito trabalho, mas a noite foi marcada por uma tragédia. Durante um tiroteio na região, o proprietário da lanchonete foi atingido por bala perdida no peito e morreu no local.
Segundo informações de moradores vizinhos da lanchonete, a confusão começou quando três amigos saíram para comprar um lanche. Em um determinado momento, eles foram surpreendidos por homens que chegaram disparando contra eles.
Em busca de proteção, eles se esconderam dentro da lanchonete recém inaugurada de Daniel, mas os criminosos seguiram e continuaram atirando. O dono do estabelecimento foi atingido por um tiro no peito. Ele chegou a ser socorrido por populares que o levaram para o P.A. de São Pedro, mas ele não resistiu e morreu no postinho.
Além de Daniel, outras três pessoas foram atingidas pelos disparos e foram socorridas pelo Samu, sendo encaminhadas para hospitais da região. Com medo, moradores relataram que ficaram trancados dentro das casas.
Na manhã desta sexta-feira (21), o movimento na rua era tranquilo e havia objetos deixados pela perícia, que esteve no local.
A Polícia Civil informa que até o momento nenhum suspeito foi detido.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Vitória. O delegado só irá se pronunciar após a conclusão do inquérito.
Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque – Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.