Polícia

Jovem é presa ao tentar invadir escola para matar coordenadora em Vila Velha

A jovem estava acompanhada de três adolescentes e todos foram detidos pela Guarda Municipal de Vila Velha

escola de cobilândia
Grupo tentou invadir escola em Vila Velha (Foto: Reprodução / TV Vitória)

Uma jovem de 19 anos foi presa e três adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos após tentarem invadir a escola UMEF Pedro Herkenhoff, em Cobilândia, em Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (10). O grupo queria matar a coordenadora da unidade ensino.

Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal, os quatro detidos estavam com uma faca, no momento da tentativa de invasão.

Leia também:

> Integrantes do alto comando de facção do ES são indiciados e polícia busca 5 foragidos

> Morador em situação de rua é espancado por seis pessoas em Vila Velha

> Caminhoneiro enterrado em praia foi morto por enteados, diz polícia

Ao chegar no portão da escola, a equipe da Guarda Municipal encontrou um dos adolescentes armado com uma faca. No momento da abordagem, o suspeito tentava forçar o portão da instituição com outras duas adolescentes para invadir o local.

Eles foram detidos e colocados em uma viatura. Durante a ação, os agentes identificaram um quarto suspeito, que estava dentro da escola.

O adolescente relatou aos agentes que o ataque seria motivado por uma situação ocorrida no dia anterior, quando a coordenadora acionou a Guarda Municipal para conter brigas que estavam ocorrendo na frente da escola.

Diante da ocorrência, todos foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), em Vitória, para a apuração dos acontecimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, de 19 anos, foi autuada em flagrante por organização criminosa e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

“Já os adolescentes, de 16 e 15 anos, e a adolescente de 14 anos, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase)”, disse a corporação.