Polícia

Jovem é preso ao tentar furtar supermercado no Centro de Vitória

Ele contou que mais cedo, um casal e outro comparsa estiveram no estabelecimento e levaram alguns materiais

Jovem é preso ao tentar furtar supermercado no Centro de Vitória

Um jovem foi preso suspeito de ter tentado furtar um supermercado no Centro de Vitória. Hyago Lisboa de Souza, de 21 anos, foi detido pela Guarda Municipal por volta das 6h40 desta quarta-feira (31). O segundo suspeito entrou no estabelecimento junto com um casal, por volta das 3 horas.

“A gente entrou para roubar e para fumar crack. Eu estava tentando abrir o caixa eletrônico enquanto eles faziam a limpa lá por dentro, só que não conseguiram nada. Foi em vão”, contou o suspeito.

O supermercado fica ao lado da base da Guarda Municipal de Vitória e cerca de 10 agentes participaram da prisão de Hyago. Já o casal que estava junto com o rapaz conseguiu fugir.

Foi uma funcionária que chegava para trabalhar que se deparou com o suspeito dentro do banheiro da loja. Com o susto, a mulher começou a gritar. Foram os gritos que chamaram a atenção das pessoas que passavam na rua e também dos agentes municipais.

“Eu fiquei assustado por causa do grito mesmo. Era um grito muito alto. Até a guarda olhou e eu a chamei. Ela chamou os outros, que vieram também”, disse um sindicalista que presenciou o desespero da mulher.

Quando se deparou com a funcionária, o suspeito disse que tentou tranquilizá-la. “Eu me joguei no chão e tirei a camisa para ela ver que eu não estava de maldade, só que ela ficou desesperada e começou a gritar. Os caras já vieram correndo atrás de mim”, contou Hyago.

De acordo com a guarda, nada do supermercado foi levado, mas o suspeito afirma que seus comparsas tinham cometido alguns furtos horas antes. “Eles estiveram aqui hoje. Eles estavam vendendo produtos da loja na Vila Rubim”, afirmou.

Após ser detido, Hyago foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento. Segundo o setor de comunicação do supermercado, as câmeras de videomonitoramento registraram a ação dos criminosos, mas as imagens só serão liberadas para a polícia. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por furto e encaminhado para o presídio. Os comparsas ainda não foram localizados.

Assista a reportagem na íntegra: