Polícia

Jovem é preso após agredir e manter namorada presa na casa dele em Vitória

Na última segunda-feira, a jovem foi até a casa do homem para que eles conversassem. Lá, o suspeito a agrediu e lançou pratos e uma garrafa de bebida contra a moça

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Um jovem, de 18 anos, identificado como Jhonatan Pablo da Silva, foi preso no bairro Grande Vitória, na capital capixaba, após agredir a namorada de 25 anos. Ela ficou ferida e foi mantida presa na casa do rapaz. A família do suspeito, alega que ele tem transtorno mental. 

Segundo a vítima, o casal estava junto há cerca de 2 anos. No ano passado, eles interromperam a relação, mas o rapaz fazia ameaças por meio de mensagens para que eles voltassem.

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto em calçada de Campo Grande, em Cariacica

Na segunda-feira, a jovem foi até a casa do homem para que eles conversassem. Lá, o suspeito a agrediu e lançou pratos e uma garrafa de bebida contra a moça. A jovem cortou o pé com um caco de vidro. Em seguida, o rapaz  prendeu a companheira no quintal de casa. Assustada, a mulher ligou para a mãe, que acionou a Polícia Militar.

A mãe da jovem ferida, com uma viatura da Polícia Militar, foi até a casa do rapaz. No início, ele disse que estava sozinho, mas logo a vítima foi vista chorando no quintal. 

O pai do rapaz contou outra história. Segundo ele, o filho e a nora namoraram um tempo, terminaram ano passado, mas voltaram e já estavam juntos no Carnaval. Segundo o homem, o casal tinha ciúmes, um do outro, e os dois viviam brigando. Ele afirmou que o filho tem um laudo que indica que ele tem transtorno bipolar desde criança. O pai disse que o filho não faz tratamento e, ainda, usa drogas. Segundo o pai, o que teria acontecido na última segunda-feira (28) foi um surto. 

Jhonatan foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio. Em favor da vítima, foi expedida uma medida protetiva que obriga o rapaz a ficar longe dela. Durante audiência de custódia, o juiz solicitou que o rapaz seja atendido por um psiquiatra por conta dos problemas mentais que ele apresenta. 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV