Polícia

Jovem é preso após matar padrasto a marretada no ES

A mãe do suspeito também foi detida por ter ajudado o filho a esconder o corpo da vítima, mas pagou fiança e foi liberada

Viatura-da-policia-civil
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um jovem, de 19 anos, foi preso depois de matar o padrasto, de 46 anos, a marretadas no balneário de Guriri, em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. Depois do crime, o suspeito ainda teria contado com a ajuda da mãe para esconder o corpo do homem. A mulher também foi detida.

Segundo a apuração da polícia, no domingo (13), a mãe e o padrasto do suspeito tiveram uma discussão e o homem teria agredido a mulher. Para defender a mãe, o suspeito teria pegado uma marreta e dado golpes na cabeça do padrasto, que morreu na hora.

Leia também:

>Helicóptero faz buscas por líder da “Gangue da Hilux” no ES; veja o vídeo

>Inquilinas são presas após esfaquear dona de prédio em Vitória

Mãe confessa como matou bebê: “Coloquei uma almofada em cima dela”

Em entrevista a reportagem da TV Vitória, o delegado de São Mateus, Isaac Gagno descreveu que, a própria mãe teria ajudado o filho na ocultação do corpo.

Em seguida, ele e a mãe deixaram o corpo no banheiro enquanto pensaram no que fazer. Eles desovaram o corpo em um lugar da estrada, e isso se configura como crime de ocultação de cadáver, descreveu o delegado.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Já a mulher, de 42 anos, foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e foi liberada após o pagamento da fiança estipulada pela autoridade policial.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares..