Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrida no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.
Na ocasião, ele se passou por um comprador de carro, atraiu a vítima até um local e, com a ajuda de uma adolescente de 17 anos, cometeu o crime.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime aconteceu na última segunda-feira (30) após o suspeito usar uma plataforma de compra e venda on-line para atrair a vítima.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, tudo começou quando a vítima se encontrou com o suspeito no local combinado, em uma plataforma virtual de negociação.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende falso enfermeiro e fecha abrigo clandestino em Itapemirim
Após se encontrarem e a vítima apresentar o carro, o suspeito, acompanhado de uma adolescente, pediu para dar uma volta no veículo, no que seria uma espécie de test drive.
Os três entraram no carro e momentos depois, segundo o delegado, a vítima, sentada no banco do carona, e o suspeito, que conduzia o veículo, começaram uma luta corporal. Em seguida, ainda durante a briga, a adolescente que estava no banco de trás desferiu cinco golpes de faca na barriga da vítima.
LEIA TAMBÉM: Vereadora faz post com homenagem ao filho morto no Sambão do Povo: “Muito amado”
Após os golpes, a vítima foi empurrada do carro e deixada no chão. Logo em seguida, o suspeito e a adolescente fugiram do local com o carro.
O veículo roubado foi encontrado na terça-feira (31) no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Policiais civis foram até o local para averiguar a situação e conseguiram identificar o suspeito.
O suspeito já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas, mas estava em liberdade provisória.
“A princípio, ele só tem o tráfico de drogas. Às vezes tem um emprego comum para usar como álibi, para praticar vários roubos. Até o momento temos a informação dessa prática criminosa, vamos investigar se ele tem outro envolvimento em outras práticas”, explicou o delegado.
Polícia investiga atuação de terceiro elemento no crime
No momento do crime, o delegado Luiz Gustavo Ximenes, afirma que houve a presença de duas pessoas, o jovem suspeito e a adolescente. Porém, as investigações agora miram em um possível terceiro elemento que possa ter participado da tentativa de latrocínio.
“Tive a notícia, mais ou menos às 14h, que o juiz converteu a prisão preventiva do primeiro envolvido e a gente vai dar prosseguimento às investigações para tentar, através de um mandado de busca e apreensão do adolescente infrator, para que a gente cumpra esse mandado e continue as investigações para ver se tem um terceiro elemento envolvido também nesse fato e encerrar as investigações”, explicou o delegado durante coletiva.
Vítima teve alta após ficar na UTI
Após o crime, a vítima foi socorrida por um familiar e levada para um hospital de Vila Velha. Nesta quinta-feira (02), o homem teve alta da UTI e foi para o quarto. O quadro de saúde dele é estável, segundo a família.
A Polícia Civil informou que o caso continua sob investigação para apurar o envolvimento da adolescente e do possível terceiro elemento. O carro roubado já foi recuperado.