Policiais militares da Força Tática apreenderam na tarde de terça-feira (18), uma espingarda calibre 12, com oito munições intactas. A arma estava na casa de um gari, de 23 anos, no bairro Resistência, em Vitória. O rapaz não resistiu à ação dos policiais e confessou ser dono da arma.
A apreensão aconteceu durante um patrulhamento no bairro. De acordo com os policiais da Força Tática, eles investigavam uma denúncia anônima sobre a existência da espingarda em uma casa no bairro.
O suspeito, identificado como Lucas Jesus de Oliveira, disse que comprou a arma há pouco tempo e que gastou R$ 9 mil reais na compra. Segundo a polícia, a espingarda tem alto poder de destruição.
Ao chegar no endereço do suspeito, a esposa do rapaz atendeu os policiais. De acordo com os militares, a mulher autorizou a entrada da equipe na casa. No momento em que a polícia encontrou a arma, Lucas não estava no local, e assim que chegou, se deparou com os militares.
O suspeito não disse aos policiais militares de quem e porquê comprou a arma. Lucas Jesus de Oliveira foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, ele não tinha passagens pela Justiça.