Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após assaltarem um idoso de 71 anos na região de Ponta da Fruta, em Vila Velha, na tarde da última segunda-feira (05). Durante a fuga, os suspeitos foram vistos por agentes da Guarda de Vila Velha. A dupla fugiu e se escondeu em um terreno, mas acabaram sendo detidos.
A vítima não quis gravar entrevistas, mas contou que estava trabalhando no momento do crime. Ele descarregava as ferramentas do carro para fazer um serviço quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe.
Um dos jovens estava armado e exigiu a chave do veículo. Contudo, uma viatura da Guarda Municipal passou no mesmo momento e eles tentaram fugir e se esconder em um terreno baldio da região. Eles apontaram a arma para os agentes que atiraram contra os rapazes, mas ninguém foi atingido.
Os suspeitos jogaram a arma em um matagal e ela não foi mais encontrada pelos agentes. Rennan de Souza Silva, de 18 anos, machucou o pé durante a fuga e precisou de atendimentos médicos. Os dois foram levados à delegacia e autuados.
Na manhã desta terça-feira (06), Rennan foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde passou por exames antes de seguir para o presídio. Após o caso, a Polícia Militar realizou rondas pela região durante a manhã.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 18 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente de 16 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV