Um rapaz foi preso nesta segunda-feira (03), em Vista da Serra II, na Serra, acusado de matar uma mulher no início do ano passado. Lucas Cota Ribeiro, hoje com 19 anos, confessou ter assassinado Leila Fernanda de Barros Rodrigues a mando de Uberlândio Souza de Jesus, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas e assassinado no final do ano passado.
O crime aconteceu no dia 1º de março de 2014, na Rua Oito, em Maria Níobe, na Serra. A vítima foi morta a tiros. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios Contra a Mulher, delegado Adroaldo Lopes, Lucas confessou o assassinato na frente da mãe.
“Na época, ele tinha 17 anos e teria praticado o crime a mando do chefe do tráfico de drogas da região de Vista da Serra II. O crime foi motivado porque a vítima devia pouco mais de R$ 500 da compra de drogas”, explicou Adroaldo.
Como era menor na época do homicídio, Lucas foi detido e liberado. No entanto, o delegado disse que vai encaminhar o pedido de apreensão do rapaz à Justiça.