![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/CxsSCdWF-suspeito1.jpg)
Um jovem foi preso suspeito de aliciar uma adolescente de 13 anos em Itacibá, Cariacica. O rapaz, de 21 anos, foi preso em flagrante dentro de casa, onde a menina foi encontrada. Segundo a polícia, ele aliciou a adolescente pela internet e praticou relação sexual com ela.
Em depoimento, a menina disse à polícia que deixou a escola às 10h da manhã e foi ao encontro do rapaz com uma amiga. A amiga voltou para casa e a vítima permaneceu no local. A mãe contou que só percebeu o sumiço da filha quando chegou em casa a noite e foi informada pela família da menina sobre o possível paradeiro da adolescente.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Lorenzo Pazolini, o contato começou através das redes sociais e o suspeito induziu a vítima, chegando até o estupro. “Tudo começou através das redes sociais. O contato da vítima com o autor começou através das redes e posteriormente esse autor induziu a vítima e marcou um local para o encontro físico, chegando até o estupro de vulnerável”, explicou Pazolini.
A adolescente contou que conheceu o rapaz há cerca de um mês pelas redes sociais. Os dois trocavam mensagens, mas ainda não haviam se conhecido. O suspeito confirmou que passou o endereço para a vítima, mas negou que aconteceu relação sexual.
O delegado destaca que casos como esse estão se tornando cada vez mais frequentes e pede às famílias que fiquem mais atentas. “Fica sempre o nosso alerta e mais uma vez no sentido de que os pais acompanhem as redes sociais dos filhos, monitorem o ambiente virtual que eles navegam. Listar filtros de conteúdo ou se não puderem, pelo menos evitem e impeçam que o adolescente ou criança tenha acesso ao ambiente inadequado.