Um jovem, de 19 anos, suspeito de perseguir e ameaçar uma adolescente de 16 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã de quinta-feira(31).
Ex-namorado da vítima, ele teria descumprido uma medida protetiva de urgência e feito ameaças de morte repetidas, via mensagens e ligações, além de se deslocar até a escola da jovem, provocando medo e a saída antecipada da vítima.
Ele foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com a Polícia Civil da Bahia (PCBA).
LEIA TAMBÉM:
Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra rifas ilegais: “Levaram meus ouros”
Suspeito de ligação com morte de sargento da PM é morto em confronto
Jovem sai para lanchar com o irmão e é morto a tiros em Cariacica
Segundo a delegada Geyce Narciza Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, a vítima procurou a delegacia acompanhada da mãe para relatar a situação.
“A adolescente contou que o ex-namorado continuava fazendo ameaças mesmo após a medida protetiva. As ameaças incluíam o uso de arma de fogo, o que elevou a gravidade do caso”, informou a delegada.
Com a ordem de prisão expedida pela 3ª Vara Criminal de São Mateus, o investigado tomou conhecimento da decisão e fugiu para Teixeira de Freitas, na Bahia.
Os agentes da DPCAI de São Mateus, com o apoio da PCBA, organizaram uma campana próxima à residência onde o homem se escondia.
Ele foi localizado enquanto caminhava nas proximidades e, ao ser abordado, foi informado sobre o mandado de prisão preventiva em seu nome.
Após os procedimentos, o suspeito foi levado à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente, transferido ao sistema prisional.