
Um jovem de 25 anos foi detido suspeito de realizar gestos obscenos direcionados a duas adolescentes nas ruas do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, no início da tarde desta quinta-feira (10).
As meninas voltavam da escola e, ao avisarem aos pais sobre o fato, parentes e vizinhos se uniram para identificar o acusado, que acabou preso pela Polícia Militar.
A ação ocorreu nas proximidades da rua Tendão Gás, por volta do meio-dia de quinta-feira (10).
As duas adolescentes contaram que, ao retornarem da escola e saírem de um ônibus, foram caminhando pelas ruas do bairro de volta para casa. No caminho, viram o homem fazer gestos obscenos para elas.
Chocadas, as meninas foram para suas casas e relataram o ocorrido a seus pais, que imediatamente compartilharam o incidente em um grupo de mensagens de moradores da região.
“Eu já saí com o carro procurando pelo homem. Estava muito nervosa e foi até bom não encontrar na hora, pois não sei o que faria”, disse a mãe de uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O relato das vítimas rapidamente ganhou atenção no bairro e outras mulheres se manifestaram, afirmando também já terem sido alvo do mesmo suspeito.
Uma testemunha relatou que as pessoas começaram a fazer buscas no bairro para localizar e identificar o homem.
“Quando eu descobri onde era a casa dele, fui para a frente e chamei a polícia, mas eles não vieram na hora. Só que teve um momento que ele saiu para ir ao supermercado com a mulher dele, que inclusive está grávida. Eu o abordei e disse que dali ele não sairia. Chegaram mais pessoas, mais moradores, e fizemos mais barulho para ele não conseguir fugir”, disse a mãe.
Uma comerciante, mãe da outra adolescente, disse que a prisão foi importante para o suspeito não fazer mais vítimas.
“Graças a Deus não foi um ato que ele pegou as meninas, mas hoje ele podia estar pegando outras meninas e estar acontecendo o pior”, declarou a mãe.
Mulher diz ter sido abordada ao sair da academia
Além das duas adolescentes, uma vendedora autônoma relatou também ter sido vítima do suspeito, em ocasião anterior.
“Eu estava saindo da academia e, simplesmente, ele estava com as partes íntimas do lado de fora. Eu xinguei ele, parei e liguei para meu esposo”, relatou a vendedora.
Leia também: Reviravolta: tiro que matou cigana foi acidental e feito pelo cunhado de 9 anos
A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e o suspeito foi detido, sendo conduzido ao Plantão Especializado da Mulher.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Mãe desabafa: “Jamais iria deixar passar impune”
A mãe de uma das vítimas expressou seu desejo de que nenhuma outra mulher passe pelo constrangimento vivido por sua filha e clamou por medidas eficazes para coibir esse tipo de comportamento abusivo.
“Jamais iria deixar uma coisa dessa passar impune. É uma situação de vulnerabilidade que toda mulher sofre”, lamentou a mãe de uma das vítimas.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV