Polícia

Jovem é preso suspeito de participação em homicídio na Serra

Rafael Alves da Silva é suspeito do crime Foto: TV Vitória

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de participação em um homicídio na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

De acordo com informações da polícia, quatro pessoas estavam bebendo na rua Tamaracá quando foram surpreendidas pelos quatro suspeitos, que chegaram atirando. Três pessoas do grupo conseguiram fugir do tiroteio. A vítima, Wagner Gonçalves de Andrade, de 18 anos, foi atingida por vários disparos e morreu no local.

Após o crime, as três pessoas que conseguiram fugir foram à delegacia. Segundo o delegado Romualdo Gianórdoli, o grupo sabia quem eram os atiradores. “Foram quatro vítimas, uma fatal. Duas vítimas sobreviventes vieram prestar depoimento e reconheceram os acusados que foram detidos. Eles ainda ajudaram a qualificar os outros dois acusados que não foram encontrados”, afirma.

Um dos suspeitos, identificado como Rafael Alves da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime está relacionada com a guerra entre gangues rivais da região. “O crime ocorreu por uma guerra por pontos de tráfico de drogas no próprio bairro Feu Rosa, de incidência entre o ponto final e a fronteira, como eles chamam. O rapaz que morreu morava no ponto final do bairro Feu Rosa enquanto os acusados moram na fronteira, em Vila Nova de Colares. A guerra na região tem feito várias vítimas”, explica.

Outro caso

Um rapaz suspeito de matar um mecânico após uma briga de trânsito foi preso na última terça-feira (13), no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Laerte Junior Sou Nogueira, de 22 anos, é acusado de matar o mecânico Wagner Ferreira de Sacramento, de 32 anos, após uma briga de trânsito no bairro de Barcelona, também na Serra, no dia 12 de janeiro deste ano.