Polícia

Jovem é vítima de assédio sexual dentro de ônibus em Vila Velha

O crime aconteceu na altura do bairro Glória. Uma das amigas percebeu o que estava acontecendo e pediu ajuda

Foto: TV Vitória

Mais um caso de assédio sexual à mulher na Grande Vitória. E dessa vez, uma jovem, de 18 anos, foi importunada sexualmente dentro de um coletivo em Vila Velha.

O crime aconteceu nesta sexta-feira (29). A vítima que é auxiliar de professor conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/ Record e contou que estava no terminal de Vila Velha esperando o ônibus da linha 525, que faz o trajeto do terminal à Itacibá, em Cariacica. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Quando o coletivo chegou para embarque, ela entrou e o suspeito se sentou ao lado dela, mesmo o ônibus estando vazio. Buscando uma forma de interagir, o homem começou a conversar com a vítima. 

Já na altura do bairro Glória, no muncípio canela-verde, de acordo com a jovem, o suspeito colocou a mochila que usava no colo, para esconder, e começou a se tocar. A vítima estava acompanhada de outras pessoas. Uma das amigas percebeu o que estava acontecendo. 

Para ajudar a colega, o grupo que a acompanhava pediu ajuda aos passageiros do coletivo que avisaram ao motorista sobre o crime. Assim que o ônibus chegou ao terminal do Ibes, os seguranças do local foram acionados. 

A Polícia Militar também esteve no local e prendeu o homem em flagrante. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 66 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, e autuado em flagrante por importunação sexual. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/ Record.