Um homem em situação de rua foi espancado e assassinado a facadas por um jovem de 25 anos após furtar fios de uma casa do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na noite deste domingo (15).
O agressor, filho do dono da casa, contou à polícia que estava fazendo o jantar para o pai, que estava dormindo, quando ouviu um barulho estranho no quintal. Ele disse que pegou uma faca, saiu da casa e viu o homem, apelidado como Perninha, furtando os fios do imóvel.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Perninha estava acompanhado de outra pessoa. O jovem perseguiu os dois e esfaqueou o homem, que morreu no final da avenida. Os colegas do suspeito, que também vivem na rua, ficaram revoltados e foram atrás do rapaz e o espancaram.
O pai acordou, ouviu os gritos de socorro e implorou pela vida do filho. Durante a confusão, uma vizinha acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Chamei a polícia. Quando eu estava chamando a polícia desceu aquele monte com pau, pedra e ferro. Tentei parar, eu sou conhecida, mas não consegui, acertaram ele na cabeça”, disse.
LEIA TAMBÉM: Homem usa vassoura para agredir mulher durante briga em Cariacica
Ela contou a mesma versão dita pelo rapaz. Ela ainda afirmou que os furtos são constantes na região e várias casas já foram invadidas, inclusive a dela e a do pai do jovem que esfaqueou o homem em situação de rua.
“Estão acontecendo vários assaltos, no ano passado eu fui roubada umas cinco vezes. Furtaram meus aparelhos de trabalho, já tentaram roubar o que puderam da minha casa. Realmente, ninguém faz nada. A gente liga pra polícia e a polícia não toma atitude nenhuma”, contou a moradora.
O jovem espancado foi socorrido para um hospital da Serra e teve alta no início da madrugada desta segunda-feira (16). A equipe da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a família, mas não houve retorno.
No bairro, uma moradora apresentou outra versão para os fatos e disse que a briga, na verdade, teria ocorrido por conta de drogas. Todos os envolvidos estariam fazendo o uso de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça acusado de homicídio no ES é preso nos EUA
No entanto, o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. Câmeras de segurança de imóveis da rua podem ajudar a polícia nesta investigação.
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV