Um jovem de 19 anos foi baleado dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Cangaíba, em Cariacica.
De acordo com informações da polícia, Lucas Ferreira Santana estava dentro do veículo do pai, acompanhado de um adolescente de 15 anos.
O menor conta que o amigo estava dirigindo quando dois homens, que estavam em uma moto, passaram e atiraram. “Quando nós estávamos passando, vieram dois caras, em uma moto, e deram um tiro que acertou o braço do Lucas. Ele atropelou os caras, para que eles parassem de atirar. Depois saímos em busca de ajuda e os dois suspeitos fugiram. O motivo dos tiros foi porque nós estamos em guerra, na guerra do tráfico contra o bairro Industrial”, relata.
Mesmo ferido, Lucas dirigiu mais alguns metros e pediu ajuda aos moradores de uma casa. Ele foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.
O pai do jovem é auxiliar de serviços gerais e vai completar 57 anos nesta sexta-feira (11). Ele disse que já fez de tudo para afastar o filho das más companhias. “Poderia ter ganhado uma surpresa mais agradável, mas o destino é esse. Passei a vida toda lutando, ele é meu caçula, não desejo isso para ninguém”, afirma.
Outros casos
Um homem foi morto dentro de um carro no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (08). De acordo com testemunhas, Gilberto Rodrigues foi atingido por disparos e, para tentar se esconder, teria entrado no veículo. Ao todo foram seis disparos, que atingiram o peito e o braço direito de Gilberto.
No dia 30 de março, o policial rodoviário federal João Miguel Sacramento, de 46 anos, foi encontrado morto dentro do carro, com um tiro na cabeça. Ele estava no bairro Mata da Praia, em Vitória.