Polícia

Jovem escapa de atentado e acaba assassinado horas depois na Serra

O crime aconteceu na casa onde a vítima morava com a família. Os tiros foram disparados por vários homens encapuzados. Ele já havia sofrido outro atentado

Os tiros também atiniram o carro da vítima que estava estacionado Foto: TV Vitória

Um jovem foi morto no quintal de um vizinho, no bairro Feu Rosa, na Serra. Os tiros começaram na varanda da casa onde lavador de carros Pablo de Jesus, de 26 anos, morava com a família e foram disparados por vários homens encapuzados. O rapaz já havia sido preso e sofrido outro atentado, poucas horas antes de ser morto.

O crime aconteceu na noite do último domingo (2). Segundo um familiar do jovem, que preferiu não ser identificado, havia muitas crianças no local. “Ele estava na varanda e minha avó tinha acabado de entrar quando começaram os tiros. Estavam todos encapuzados e eram de cinco a sete meninos”, contou.

Pablo foi atingido primeiro na varanda de casa. Segundo os familiares, ele conseguiu correr e pular alguns muros de residências da rua, mas acabou sendo perseguido pelos suspeitos. Quando chegou no quintal de um vizinho o jovem caiu e morreu no local. Nenhum parente soube dizer a motivação, mas contaram que ele já havia sofrido dois atentados, um deles teria ocorrido poucas horas antes do assassinato.

“Não foi a primeira vez que tentaram alguma coisa contra ele. Tentaram o matar no ponto final do bairro. Deram 16 tiros e todos acertaram o carro”, disse o parente.

Ainda de acordo com os parentes, a vítima era usuária de drogas e já havia sido presa por tráfico. O lavador de carros saiu da cadeia em outubro do ano passado e apesar do envolvimento dele com as drogas, a família não acredita que esse tenha sido o motivo do crime.