Polícia

Jovem é esfaqueada pelo irmão durante briga na Serra

Discussão teria começado porque jovem queria que a família mudasse de bairro

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Um jovem de 19 anos esfaqueou a irmã após uma discussão, na noite desta quarta-feira (9), no bairro São Patrício, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. A briga aconteceu no interior da residência da mãe do suspeito e da vítima.

A mãe dos jovens contou que o filho, que mora com ela, queria que a família mudasse de bairro, mas os familiares não queriam e discutiram com ele. Por isso, a filha, de 28 anos, foi até o bairro visitar os pais.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias! 

Durante a visita, os irmãos se desentenderam e começaram a discutir. No meio da briga, o rapaz pegou uma faca e acertou o braço da irmã. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na residência, encontrou a mulher ferida. 

De acordo com a vítima, ela contou à polícia que a mãe, por ter pressão alta, teve que sair da casa, porque passou mal. No entanto, a Polícia Militar informou que a mulher disse a eles que foi até a casa porque a mãe abandonou o lar por ter sido agredida pelo filho e sofrido ameaças durante a tarde.

LEIA TAMBÉM: Criminosos invadem casa, tiram criança de quarto e matam casal com mais de 50 tiros na Serra

Segundo a PM, mesmo após a chegada dos policiais, o irmão estava dentro da casa, alterado, e realizando diversas ameaças à família. Ele teria dito que mataria a própria mãe. Diante das ameaças, os militares entraram na residência e prenderam o jovem. A mãe contou que o filho já enfrentou problemas com drogas. 

A mãe também disse que lutou com ele para que conseguisse deixar as drogas e que nunca foi agredida pelo filho, mas que ele tinha um comportamento agressivo.

LEIA TAMBÉM: Policiais dos EUA vão testemunhar em julgamento de capixabas que mataram jovem

Uma moradora do bairro contou que as brigas familiares são comuns entre eles. Ela disse que o caso deixou a vizinhança chocada, porque “nunca tinha chegado a este ponto”.

Segundo a PM, no bolso do rapaz havia duas buchas de maconha, que foram apreendidas. A faca utilizada para agredir a irmã também foi entregue na delegacia.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 19 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV