A jovem Ruthileia Poubel, de 22 anos, esquartejada pelo ex-marido, o açougueiro Anderson Cícero da Silva, foi enterrada na tarde desta quinta-feira (27) no cemitério municipal em Nova Rosa da Penha, na cidade de Cariacica. O enterro aconteceu logo após o corpo da jovem ter sido liberado do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
A tia de Ruthiléia, a dona de casa Ednalva Paubel, informou que o enterro estava marcado para as 14h, mas foi realizado com mais de uma hora de atraso.
“Houve um atraso na liberação do corpo da minha sobrinha. Pelo estado que ela estava, a família nem pôde velar o corpo dela. Assim que saiu do DML, seguiu direto para o cemitério. Nunca iremos superar esse trauma”, afirmou.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) informou que o caso continua sob apuração da Delegacia Especializada em Homicídio Contra à Mulher (DEHCM).
O ex-marido de Ruthileia foi preso no dia 20 de abril na casa de um primo dele, em Nova Almeida, na Serra. Anderson permanece no Centro de Triagem em Viana a disposição da justiça.