Um jovem de 27 anos, que tinha problemas de esquizofrenia, foi assassinado com três tiros na cabeça na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Santo Antônio, em Cariacica.
Segundo familiares, Edirlan Lennon Santos Rosa, conhecido como “Didi”, foi morto logo depois de sair de casa com uma lata de cerveja.
O pai do rapaz, Sebastião Santos Rosa, conta que chegou a pedir que o filho não saísse de casa. “Ele chegou com uma latinha na mão e eu disse que ele deveria deitar, que já estava meio ‘alto’. Ele disse que era para eu ficar tranquilo e saiu novamente. Por volta das 4h30, eu tive insônia, parecia que eu iria receber uma notícia ruim, e realmente foi isso”, relata.
De acordo com Sebastião, Didi, que teve o celular roubado pelos suspeitos do crime, pode ter sido assassinado por vingança. “Nesse bairro tem muito safadinho, camarada que não presta, bocas de fumo. Isso deve ter sido alguma discussão que ele teve com alguma pessoa, ele discutia mesmo. Aí, por vingança, fizeram isso com ele”, conta.
Abalado, o pai de Edirlan conta que o filho sonhava em vê-lo de volta à Polícia Militar, corporação que Sebastião está afastado há 14 anos. “O que fica pra mim é a lembrança do meu filho, que era tão carinhoso comigo. Ele dizia que ainda iria me ver com a farda da polícia”, disse.