Um jovem de 18 anos invadiu a casa da ex-companheira, uma técnica de enfermagem de 38 anos, no bairro São Patrício, na Serra, na noite desta quarta-feira (02). Ele a agrediu e a ameaçou com uma faca e uma tesoura e depois pulou do segundo andar. Na queda, acabou quebrando o braço.
À reportagem da TV Vitória, a vítima contou que levou um susto quando chegou. Enquanto era ameaçada com objetos perfurantes, a técnica de enfermagem começou a gritar por socorro, na expectativa de que os vizinhos ouvissem e viessem ajudar.
Foi então que o ex-companheiro se trancou no banheiro e, em seguida, quebrou a báscula e pulou do buraco, no segundo andar.
Do lado de fora, o jovem começou a escalar a parede, passando pela janela da cozinha. Depois tentou pular para o telhado da casa ao lado, mas não conseguiu e acabou caindo em meio ao entulho. Na queda, acabou quebrando o braço.
Não foi a primeira vez que a técnica de enfermagem foi agredida. Ela contou que o jovem começou a bater nela durante o relacionamento que durou dois anos. Quando ela finalmente se afastou, começou a ser perseguida.
Ela conta que após o término foi obrigada a ter relação sexual com o ex-companheiro e acabou ficando grávida. Afirma ainda que, ao saber da gestação, o jovem a agrediu mais uma vez e a gravidez foi interrompida.
A Polícia Militar foi acionada e os dois foram levados para o Hospital Doutor Jayme dos Santos Neves. O suspeito continuava internado na manhã desta quinta-feira (03).
A técnica de enfermagem já prestou queixa outras vezes, inclusive, segundo a PM, ela já teria solicitado uma medida protetiva contra o jovem. A vítima espera que ele pague pelos crimes. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Especializado da Mulher.
A Polícia Civil informou, em nota, que o conduzido, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada, stalking e invasão de domicílio, todos na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
* Com informações da repórter Fernanda Batista para a TV Vitória | RecordTV