Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no bairro Andorinhas, em Vitória, durante um ataque criminoso na manhã deste domingo (12). Um homem de 33 anos, uma jovem de 20, e um rapaz de 19, estão entre as vítimas.
Conforme apurações da reportagem da TV Vitória junto à Polícia Militar, o jovem de 19 anos, identificado como João Victor Ferreira, não resistiu aos ferimentos e, apesar de ter sido socorrido por moradores, morreu logo após dar entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o São Lucas, para o qual foi levado para receber atendimento.
LEIA TAMBÉM: Dupla assalta farmácia e bate em 3 carros durante fuga na Praia de Camburi, em Vitória
Aos policiais que foram atender a ocorrência, os moradores contaram que os ocupantes de um veículo modelo HB20 passaram em frente a um bar em que as vítimas estavam, momento em que efetuaram diversos disparos em direção ao local.
Ainda de acordo com relatos de moradores, o criminosos teriam ligação com a facção criminosa PCV, conhecida como Primeiro Comando de Vitória.
O corpo do jovem morto durante o ataque foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, na Capital.
LEIA TAMBÉM: PRF faz mega operação com radares e drone em rodovias do ES
Até o fechamento desta matéria, nenhum dos criminosos envolvidos no ataque havia sido preso ou identificado. Também não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas dos disparos.
Polícia diz vai investigar ataque deste domingo
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) foram procuradas para falar sobre a ocorrência. Por meio de nota, a PC informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Por fim, a corporação reforçou que a população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
Já a PM, por sua vez, confirmou a ocorrência, bem como a morte de João Victor.