Mais um chefe do tráfico foi preso na noite desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Carapina, no município da Serra. O jovem já cumpriu pena no Estado e em São Paulo.
Através de denuncias anônimas, a polícia identificou a localização de Willian Oliveira Faria, de 26 anos, mais conhecido como Paulista. Ele é apontado como chefe da Gangue da Vala, uma das quadrilhas que atuam no bairro, além de ser suspeito de cometer vários crimes.
Quando foi abordado, ele estava com mais quatro pessoas, mas apenas Willian foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Ele já era procurado e, quando percebeu o cerco policial, não resistiu à prisão. “Estamos fazendo várias prisões e apreendendo armas na gangue dele. Fizemos apreensões na semana passada e já estávamos atrás dele por ser o cabeça do local”, contou o soldado Stoco.
Com ele, os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição de vários calibres, uma luneta para arma de cano longo, além de uma balança de precisão, maconha e crack.
Willian é de São Paulo e já cumpriu pena, tanto no Espírito Santo quanto no Estado paulista. O tráfico de drogas é intenso em Jardim Carapina. No bairro, três quadrilhas disputam o controle e as Gangues da Vala, Rua da Feira e do Ponto Final constantemente são alvos de operações policiais. “São três gangues rivais e há guerra entre eles. Ele coloca várias pessoas para traficar. Ele mesmo traz a droga, coloca os meninos para vigiar e fica ali na contenção dos meninos que estão fazendo tráfico para ele”, disse o soldado.