Nas últimas semanas a polícia recebeu várias denúncias de pessoas que foram assaltadas em Vila Velha por bandidos que usavam um carro branco. No último domingo (20) o veículo foi localizado e quatro pessoas foram detidas. Entre elas uma mulher que estava bem tranquila na delegacia. Sorhaya da Paz Moraes chegou até a posar para a câmera na Delegacia Regional de Vila Velha.
Segundo a polícia, acompanhada de Fabbio Neves Lima, Gabriel Salmo e Gutierrez Ferreira Macedo, ela estava circulando pelas ruas de Vila Velha em um veículo branco. O carro foi utilizado para cometer vários assaltos, em bairros como Vila Garrido, Alvorada e Jardim Marilândia.
Os policiais que faziam patrulhamento na orla de Itaparica viram o carro estacionado em frente a um prédio. A placa coincidia com a que foi passada por inúmeras vítimas de assaltos em Vila Velha. Os PMs pedirem para ver as imagens da câmera do edifício e viram os quatro jovens saindo do carro. Eles começaram a fazer buscas no entorno e encontraram o quarteto se divertindo em quiosque.
Ainda de acordo com a polícia, quando viram os militares, um dos suspeitos tentou jogar a chave do carro fora, mas eles foram reconhecidos nas imagens da câmera do edifício. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. A prisão foi divulgada nas redes sociais, logo inúmeras vítimas apareceram no local, onde reconhecerem o carro e os suspeitos.
De acordo com a polícia, eles agiam sempre da mesma maneira. O veículo passava devagar pela rua e vítima era abordada. Mulheres sozinhas eram os alvos preferidos, mas grupos também foram rendidos, inclusive nas proximidades de escolas.
Ainda segundo a polícia, Fabio e Gabriel foram reconhecidos por vítimas de assalto e autuados por roubo. Já Sorhaya e Gutierrez foram autuados por furto e posse de drogas, por fatos ocorridos na madrugada de sábado para domingo. A polícia orienta que quem foi vítima de roubo e reconhecer o carro ou um dos suspeitos, procure a Delegacia Regional de Vila Velha.