Um casal de namorados, de 15 anos, foi encontrado a caminho do Espírito Santo, nesta quinta-feira (14), após fugirem de casa. Max Felipe Paiva, que é de Goiânia, e Giovana Valentim, de Brasília, namoravam a distância e resolveram fugir de casa no domingo (10), Dia das Mães.
De acordo com os amigos do adolescente, a ideia dele era vir para o estado capixaba. Mas o plano não deu certo. Antes de desembarcar no Espírito Santo. eles foram abordados pela Polícia Militar, já que era o menor quem dirigia o carro. A família dos jovens foram acionadas e foram buscar o casal.
O jovem saiu de casa, no Estado de Goiás, com o carro do pai. Segundo a família, Max é um adolescente exemplar: inteligente, comunicativo e obediente. Ninguém entendeu porque deixou toda a vida dele para trás. Ele planejou a fuga com a namorada, com quem se relacionava há pouco mais de um mês.
Segundo a família do menino, eles não foram contra o relacionamento dele com a namorada de Brasília, e chegaram a levar Max ao Distrito Federal para que eles pudessem se encontrar. Segundo o pai do adolescente, mesmo assim, o garoto fugiu. “Em nenhum momento a gente proibiu esse namoro. Nem nós nem a família dela. Não entendo o motivo de quererem fugir”, desabafou.