O jovem de 27 anos, detido após ser flagrado dirigindo um trator, na madrugada de domingo (20), na Praia do Canto, em Vitória, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Civil, foi estipulada uma fiança, que não foi recolhida, e o condutor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O valor não foi informado.
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que o jovem passa com a retroescavadeira e é abordado pela Guarda Municipal de Vitória.
A abordagem aconteceu na Avenida Saturnino de Brito. De acordo com Guarda Civil, o motorista que conduzia o trator foi abordado em uma blitz e ao fazer o teste de bafômetro, foi constatado um índice de 1,33 miligrama de álcool por litro de ar.
Conforme o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerada uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.
Segundo a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha e disse aos agentes que precisava entregar a máquina na Praia do Canto.
O gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda Civil de Vitória, Bruno Xavier, destacou que, em caso de acidente, as consequências poderiam ter sido gravíssimas.
“Essas ações visam reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital. Acidentes que, inclusive, podem vir a envolver vítimas fatais. Nesta madrugada, certamente evitamos um acidente em nossas vias que poderia ter grandes proporções, dado o tamanho desse veículo”, afirmou.
Leia também:
>> Alerta de chuva forte para Alegre e outros oito municípios do ES
>> Carnaval é feriado? Fique atento às regras para folgas no trabalho