Um jovem de 22 anos foi preso, na manhã deste sábado (31), acusado de balear um homem dentro de um ônibus na Serra. Carlos Alberto dos Santos de Oliveira estava com a filha de um ano no colo durante a ação. A vítima foi identificada como Warner Dos Santos Ferreira.
O ônibus fazia a linha Terminal de Jacaraípe x Planalto Serrano. Após os disparos, Warner foi socorrido e levado para o hospital Jayme Santos Neves em estado grave.
O crime aconteceu depois que a esposa de Carlos, que estava com os dois filhos do casal, de dois e um ano de idade, saltou do ônibus. O suspeito aguardava a mulher. Assim que se encontraram ela contou que o Warner teria mexido com ela dentro do coletivo. O jovem ficou nervoso, e mesmo com a filha no colo, entrou no coletivo e atirou contra a vítima.
De acordo com a polícia, Carlos desceu do ônibus, mas não satisfeito, voltou e efetuou mais um disparo. “Eu atirei na cara dele. Eu andava armado para me defender de todas as pessoas”, contou o acusado.
Ele contou que em seguida fugiu com a filha. Na rua exigiu roupas e dinheiro de uma mulher, mas ela conseguiu pedir para uma pessoa avisar a polícia. Os policiais foram informados que Carlos seguia em um ônibus para o Terminal de Laranjeiras. Assim que o coletivo passou pela BR-101 os militares prenderam o suspeito, que ainda estava com a filha nos braços. Ele encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que Warner dos Santos Ferreira continua em estado grave. Já a Gvbus disse que não pode liberar as imagens e que elas serão encaminhadas para a secretária de segurança.