Polícia

Rapaz que sonhava em ser policial é preso com arma em terminal de Cariacica

Segundo o suspeito, em 2013, ele prestou concurso para a Polícia Militar e não foi aprovado. Ele disse que a arma seria utilizada para tentar recuperar uma motocicleta

Foto: Luana Damasceno
Imagem ilustrativa

Um jovem foi preso dentro do Terminal de Jardim América, em Cariacica, portando uma arma, na noite do último domingo (13). De acordo com a polícia, vários passageiros que estavam no terminal, entraram em contato com Ciodes dizendo que um homem armado estava no local. Quando os policiais chegaram encontraram um suspeito, com as mesmas características, dentro de um ônibus que seguiria para Castelo Branco. 

O suspeito disse que trabalha como instrutor de autoescola. Na delegacia afirmou que passou o domingo fazendo um curso no bairro Maruípe, em Vitória, mas teve a motocicleta roubada durante a aula. Ele teria descoberto onde estava o veículo e pegou a arma, que comprou há seis meses, para tentar recuperá-lo.

Ele afirmou que, em 2013, prestou concurso para a Polícia Militar e não foi aprovado para ingressar no curso de formação. No entanto, alega que teria obtido uma liminar judicial favorável para integrar o time do próximo concurso.

O acusado foi autuado por porte ilegal de armas. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil. A Polícia Militar informou que não procede a informação de que ele tenha conseguido vaga em concurso da corporação. O processo dele foi extinto.