Um jovem de 22 anos foi baleado no joelho depois de reagir a uma abordagem da Polícia Militar, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (28).
Durante a ocorrência, o suspeito chegou a rasgar a farda de um dos policiais. Com o rapaz foi encontrado um bilhete com ordens, que teriam sido dadas, de dentro de um presídio.
Segundo a polícia, uma equipe fazia um patrulhamento em Jabaeté quando viu o rapaz em situação suspeita. O jovem estava a pé com uma sacola e correu quando percebeu a presença da polícia. Os militares deram ordem de parada, mas o suspeito apontou uma arma falsa para a equipe. Os policiais, então, atiraram e o jovem foi atingido.
Mesmo baleado, o rapaz ainda lutou com os militares e rasgou a farda de um deles. Quando foi detido, a polícia encontrou com ele 60 pinos de cocaína, um coldre e a arma falsa.
Ainda segundo a polícia, o rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas local e estava com um mandado de prisão em aberto.
Os policiais informaram que o bilhete encontrado com o jovem tinha ordens de dentro do sistema prisional, para que ele arrecadasse dinheiro para pagar um advogado caso fosse detido.
Depois da prisão, o rapaz foi levado para um hospital, onde está internado sob escolta. Na unidade, para tentar enganar a polícia, o jovem deu o nome do seu irmão para equipe, e só depois confirmou a sua verdadeira identidade. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha.
* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV