Uma cena inusitada chamou a atenção de policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina no bairro André Carloni, Serra, na noite do último domingo (26). Um jovem de 22 anos, identificado como Guilherme de Jesus Daniel, se entregou à polícia e pediu ajuda para abandonar o vício em drogas.
O rapaz abordou os policiais e relatou que queria se entregar, pois precisava se livrar do vício e se afastar do crime, uma vez que também se envolveu com o tráfico de drogas na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ele contou à polícia que há cerca de um mês começou a trabalhar em um depósito de uma distribuidora de gás do bairro e que procurava mudar de vida, por conta do novo emprego e, principalmente, por conta da mãe.
“Eu cheguei em casa, minha mãe chorando pela situação de eu estar nessa vida doida. A gente só muda quando tem uma certa experiência, aí eu resolvi fazer isso”, contou à reportagem da TV Vitória, já no presídio.
A equipe da PM elogiou a atitude do rapaz, dizendo tratar-se de uma situação inédita. “Uma situação curiosa, inédita e que demonstra também muita coragem do rapaz”.
De acordo com Guilherme, a intenção é cumprir a pena mudar de vida. Ele contou que o próprio patrão chegou a se emocionar com a atitude tomada por ele. “Mudar de vida, sair daqui de cabeça erguida. Meu patrão até chorou, dei um abraço nele. Assim que eu sair vou lá abraçar ele, quando estiver em sã consciência, porque eu ainda estava um pouco alterado”, completou.
Leia Também: Morte de médico: vídeo mostra suspeito saindo de apartamento com pertences da vítima
Segundo a Polícia Civil, Guilherme foi levado à Delegacia da Serra, onde foi autuado por tráfico de drogas e logo depois encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Alice Mourão da TV Vitória/Record TV