Polícia

Jovem se nega a entregar celular, corre e acaba baleado por assaltantes em Cariacica

A vítima tem 19 anos e contou para a polícia que saiu caminhando do Terminal Campo Grande e seguia para o bairro Arlindo Vilaschi, em Viana

Foto: TV Vitória

Um jovem acabou baleado durante uma tentativa de assalto, na avenida principal do bairro Flor do Campo, em Cariacica. Ele teria se negado a entregar o celular e foi agredido pelos criminosos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10).

A vítima tem 19 anos e contou para a polícia que saiu caminhando do Terminal Campo Grande e seguia para o bairro Arlindo Vilaschi, em Viana. Quando chegou no local do crime, ele foi rendido por dois homens em uma moto, que exigiram o celular do jovem.

Após a abordagem, a vítima fugiu correndo, mas foi atingido por um tiro, disparado pelos assaltantes. Baleado, ele se escondeu em um matagal. Segundo as informações da polícia, ele foi socorrido por populares. Na região, ninguém soube dizer o que aconteceu.

Uma estudante, que preferiu não ser identificada, contou que estranhou o barulho que ouviu durante a madrugada, mas não saiu na rua para ver. Na região, moradores reclamam dos constantes assaltos e afirmam que parte da insegurança é provocada pela falta de iluminação e por conta das áreas com mato, que se tornam esconderijos para os criminosos.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) e, até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Não é preciso se identificar.