O jovem de 20 anos que sobreviveu a um ataque em Santa Rita, em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (27), ficou com a bala alojada na garganta. Nesta quinta-feira (28), ele foi submetido a uma cirurgia.
O confronto entre rivais do tráfico de drogas na região resultou em três baleados. Dois deles morreram: Brenderson Reis, de 17 anos, e Kemilly Vitória Caldeira Santos, de apenas 9.
O rapaz atingido é morador do bairro desde que nasceu. A família tem um comércio no local e ele ajuda a mãe no trabalho. Um dia antes do ataque, tiros foram disparados na região e a mãe alertou o jovem para ficar dentro de casa.
LEIA TAMBÉM: Mais de 40 tiros: adolescente e namorado são baleados em Vila Velha
Os tiros começaram quando o rapaz saiu para comprar pastéis. Ele acabou atingido nas costas e a bala parou na garganta. Mesmo ferido, o jovem conseguiu ligar para a família e pedir socorro.
Depois que os três traficantes pararam de atirar e fugiram do local, os moradores se mobilizaram para ajudar as três vítimas. Segundo vizinhos, eles pegaram o jovem ferido, colocaram em um carro e o levaram para um hospital da região.
No hospital, o rapaz teve prioridade máxima e foi direto para o centro cirúrgico. Os médicos observaram que a bala entrou pelas costas, mas ficou alojada na garganta.
LEIA TAMBÉM: Protesto após morte de criança interditou rodovia em Vila Velha
Eles precisaram operar o jovem para retirar o projétil. A cirurgia foi bem sucedida e apesar de estar sentindo dor, o estado de saúde do rapaz é considerado estável e ele segue consciente.
A Polícia Civil informou que até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV