Polícia

Suspeitos atiram contra jovem perto de escola em Cariacica

O crime ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (30), perto de uma escola municipal do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio perto de uma escola municipal do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. De acordo com a polícia, o crime foi no final da tarde da última segunda-feira (30).

A escola estava funcionando quando os tiros foram ouvidos pelos alunos. O alvo dos suspeitos era o rapaz, que passava pela rua, por volta das 17h, quando foi surpreendido.

O jovem contou que o atentado foi cometido por três homens. Para escapar da morte, ele correu por várias ruas e foi perseguido. Apesar disso, ele conseguiu escapar dos suspeitos e não foi atingido por nenhum disparo.

LEIA TAMBÉM: >> Três pessoas são baleadas no meio da rua na Grande São Pedro, em Vitória

O rapaz conseguiu se esconder e chamou a Polícia Militar. Ele contou que os suspeitos fugiram em direção a um matagal. O trecho é considerado perigoso e temido pelos moradores.

Sob a proteção da PM, a vítima foi para a casa. O jovem contou para os familiares tudo o que aconteceu. Os parentes ficaram assustados e pediram escolta da polícia para poder deixar a residência.

Em depoimento, o alvo dos atiradores disse que não sabe o motivo do ataque. Após o registro da ocorrência, a PM realizou buscas pelo bairro, mas nenhum suspeito foi localizado.

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Restaurante de Guarapari é furtado pela terceira vez em menos de três meses

Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação foi repassada.

A PCES destacou ainda que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas.

As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV