Na última sexta-feira (19) a polícia ocupou o Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Durante a ocupação um rapaz de 22 anos foi preso suspeito de participar do incêndio a um ônibus que faz a linha 211, na Avenida Serafim Derenzi, na capital.
O suspeito foi identificado como Marcos Luiz Pereira Junior, de 22 anos, as investigações apontam que ele teria participado do incêndio ao ônibus. Além disso, a sexta-feira foi marcada pela violência na região, segundo a polícia, os criminosos queimaram ainda dois carro no bairro.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Douglas Caus, essa ação no bairro teve início na última quarta-feira (17), quando equipes da companhia independe de missões especiais se depararam com suspeitos e houve troca de tiros.
Nessa operação, uma pessoa foi morta. A vítima não foi identificada pelos policiais. Diante disso, na última quinta-feira (18), os criminosos exigiram que os comerciantes fechassem as portas. Além disso, o comandante garantiu também que a ocupação de forma mais intensa no Morro do Macaco não tem data para acabar.
Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / RecordTV