Uma jovem teve a bolsa levada por um criminoso de bicicleta no inicio da tarde de quarta-feira (29) no bairro São Diogo, na Serra. Uma câmara de videomonitoramento registrou toda ação dos criminoso, que fugiu logo depois do assalto. A Polícia Militar informou que esteve no bairro, no entanto, nenhum morador acionou ou abordou a guarnição. Ninguém foi detido.
Com medo, uma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que o bairro ficou extremamente perigoso e a ação dos bandidos tem ocorrido com maior frequência. “Agora eles agem em qualquer hora do dia. Ontem, em pleno meio-dia, uma moça teve a bolsa levada. Minha filha esses dias sofreu um tentativa. Tá difícil, não temos mais segurança. Os moradores de São Diogo pedem atenção e segurança”, lamentou.
Uma outra moradora disse que ela também foi vítima de um assalto nas mesmas circunstancias. Que na época, além de ter os pertences levados, teve a arma apontada para barriga dela. “Passei os mesmo momentos de medo e aflição. No dia, achei mesmo que eu poderia morrer. Quando vi a arma apontada em direção da minha barriga, tive muito medo”, contou a jovem de 25 anos.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma mulher ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) dizendo que havia sido vítima de um assalto. Militares foram ao local, realizaram o patrulhamento na região, porém ninguém solicitou ou abordou a viatura.
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.