Um jovem de 19 anos teve a casa invadida e foi assassinado no início da manhã desta terça-feira (19), no bairro Alvorada, em Vila Velha. Ele estava dormindo ao lado do irmão. Na fuga, um dos suspeitos acabou baleado pelo próprio comparsa e foi preso quando estava no hospital.
João Vitor Silva Gonçalves foi atingido com pelo menos dez tiros e morreu na hora. Testemunhas disseram para a polícia que a casa foi invadida por volta das 6h30. As informações são de que cerca de 10 homens entraram na residência e atiraram várias vezes contra a vítima, que estava dormindo. Ao lado do rapaz, dormia o irmão dele, que conseguiu fugir pela janela. Outras crianças e idosos também estavam na casa. Dentro da casa onde ocorreu o crime, também estavam várias crianças e idosos.
Ao lado do corpo a polícia encontrou e apreendeu uma touca ninja e pedras de crack. Várias cápsulas foram recolhidas no quarto. Segundo a polícia, quando eles chegaram no local, os suspeitos ainda estavam na rua e, ao perceberem a presença dos militares, correram para uma área de vegetação.
Ainda no local do homicídio, a polícia recebeu informações de que um dos suspeitos havia sido baleado. Investigadores e militares estiveram em um hospital de Vila Velha, para onde ele foi socorrido. Arthur Luiz Galazi, de 21 anos, foi preso em flagrante ainda na unidade. Ele assumiu para os policiais que havia participado do crime e, por um erro dos comparsas, acabou ferido com um tiro na nuca.
Diferente do que testemunhas disseram à polícia, segundo o rapaz, ele e mais três pessoas atiraram contra a vítima. O motivo seria uma rixa entre eles. A mãe do atirador esteve no local e foi informada pelos investigadores sobre a prisão do filho. De acordo com a polícia, o rapaz assassinado tinha envolvimento com o tráfico de drogas.