Um jovem teve a moto furtada e a encontrou dois dias depois, em um anúncio na internet. O jovem marcou um encontro com o vendedor se passando por cliente e chamou a polícia. O caso aconteceu em uma avenida do bairro Campo Grande, em Cariacica, na última terça-feira (20).
A motocicleta é usada pela vítima para ir trabalhar e havia sido furtada no dia 20 de janeiro. Foram cinco minutos que a vítima diz ter passado dentro de um shopping que fica na Avenida Expedito Garcia. Era por volta do meio dia quando o jovem estacionou a motocicleta para ir buscar alguns materiais que iria vender durante a noite. Quando voltou à moto, já não estava mais estacionada.
“Eu tive essa sorte de buscar em um anúncio, que eu sempre busco, e a verifiquei pelos detalhes. Vendo os detalhes, eu comuniquei ao Ciodes”, conta a vítima.
O operador de incinerador ao ver a própria moto, não pensou duas vezes e acionou a polícia. A vítima foi orientada a marcar um encontro com o vendedor se passando por um cliente.
O encontro foi marcado no bairro Jucutuquara, em Vitória. Assim que se apresentou para o possível vendedor, os policiais fizeram a abordagem. Fagner Vieira dos Santos, de 32 anos, acabou detido e levado para a delegacia de Vitória.
“Nós abordamos e pedimos duas notas fiscais que havia e constatamos que uma delas não era verdadeira. Aí ele foi encaminhado para o DPJ”, conta a policial Paula Morais
A história inusitada ficou ainda mais, quando Fagner contou no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) como conseguiu a motocicleta. “Ele falou que comprou a moto nos classificados e o vendedor mora em Vila Velha. Ele iria revender a moto. Mas ele deu um ‘vacilo’ e comprou por R$ 1,9 mil e me venderia pelo mesmo valor”, completa a vítima.