Polícia

Jovem tenta fugir de blitz na Serra e acaba preso com 40 kg de drogas

A blitz em Central Carapina fazia parte da Operação Pacificação, que tinha o objetivo de apreender armas, drogas e prender fugitivos da Justiça

A droga estava dentro do porta-malas Foto: ​TV Vitória

Um jovem acabou detido após tentar fugir de uma blitz que acontecia no bairro Central Carapina, na Serra, na noite da última segunda-feira (28). De acordo com a polícia, ao todo, foram encontrados 40 quilos de maconha, divididos em mais de 50 tabletes de diferentes tamanhos, dentro do porta-malas do veículo. 

Quem dirigia o carro, segundo os policiais, era Éder Rocha Nogueira, de 26 anos. Ao passar pela blitz na avenida principal do bairro, ele recebeu ordem para encostar o automóvel, mas não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade. A PM fez um cerco e Éder acabou parando o veículo.

Durante a abordagem, o telefone celular do suspeito tocou. Um policial atendeu e do outro lado da linha um homem disse que estava esperando Éder no mesmo lugar de sempre para receber a droga e, em seguida, desligou. Os PMs perguntaram ao suspeito quem seria este homem, mas ele preferiu não dizer e também não informou qual seria o ponto de encontro.

A blitz em Central Carapina fazia parte da Operação Pacificação, desencadeada na noite de segunda-feira pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a operação tinha o objetivo de apreender armas, drogas e prender fugitivos da Justiça. Éder foi autuado por tráfico de drogas.