Uma mulher trans de 24 anos foi agredida por um grupo de homens, no bairro Dom João Baptista, em Vila Velha. Além da violência física, a vítima sofreu ofensas verbais na tarde de quarta-feira (11).
Segundo o relato da vítima para a polícia, o crime teria acontecido durante uma visita. Ela é moradora do bairro Campo Grande, em Cariacica, mas decidiu visitar a mãe nesta quarta-feira, juntamente com outras amigas trans.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na ocasião, um grupo de 5 homens invadiu a residência e iniciou agressões e xingamentos transfóbicos. As amigas apanharam com pedaços de madeira, facas e outras armas.
Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem foi encaminhada para o hospital Antônio Bezerra de Farias, onde passou por exames mais complexos. A equipe da unidade de saúde acionou a Polícia Militar.
No momento, a mulher se recupera em casa. A vítima não quis gravar entrevista, mas conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória por telefone e disse que passa bem.
Ainda segundo a vítima, por conta das agressões, ainda não teve a oportunidade de comparecer à Polícia Civil, mas pretende registrar um boletim de ocorrência.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Rodrigo Schereder.