Polícia

Jovem usa faca para assaltar mulher dentro de ônibus em Vitória

O rapaz embarcou no ônibus 161, que faz a linha Mário Cypreste / Atlântica Ville, na praça Costa Pereira. Dentro do coletivo, ele abordou a moça e exigiu o celular

O acusado foi reconhecido pela vítima Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta terça-feira (9) suspeito de assaltar uma mulher dentro de um ônibus no Centro de Vitória. De acordo com testemunhas, Rafael Mateus teria usado uma faca para ameaçar a vítima. 

O suspeito, que foi reconhecido pela vítima, disse que roubou para sustentar um vício. “Nunca roubei não. Essa foi a segunda vez. Foi só para sustentar o vício em maconha, crack, tudo”, afirmou Rafael.

De acordo com a vítima, o rapaz embarcou no ônibus 161, que faz a linha Mário Cypreste / Atlântica Ville, na praça Costa Pereira. Dentro do coletivo, ele abordou a moça e exigiu o celular. Segundo ela, ele ainda a ameaçou de morte.

Depois de roubar, o jovem desceu do ônibus na Vila Rubim, ainda no Centro da capital. Um morador da região viu o que estava acontecendo e reagiu. “Eu corri atrás dele, o imobilizei a uma guarnição da polícia chegou”, contou o homem que conseguiu segurar o suspeito.

A Polícia Militar passava pelo local e prendeu o suspeito, que já tem outra passagem. “As vítimas que reconhecerem ele podem ir até o DPJ, pois pode ajudar na prisão dele. As pessoas reclamam que eles não ficam presos, mas muitas vezes as vítimas tem medo de denunciar e por isso eles acabam sendo liberados”, informou o Sargento Weverton.

Arrastão 

Já em um ônibus do sistema Transcol, dois menores de 15 e 16 anos foram apreendidos após um arrastão na noite da última segunda-feira (8). Os adolescentes confessaram o crime e contaram que antes de abordarem os passageiros chegaram a passar por dois terminais.

Alguns passageiros contaram para polícia que foram abordados em cima da segunda ponte. Os adolescentes queriam celulares, dinheiro, relógio e cordões. O ônibus seguia para o Terminal de Itacibá. Assim que desceu da segunda ponte, o motorista viu uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e parou. Um dos suspeitos saiu correndo e deixou cair um revólver calibre 32. Já os outros dois foram detidos.

Eles foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica e disseram que já costumam fazer arrastões. Essa é a primeira vez que eles são encaminhados para o complexo do Iases.