Dois rapazes foram apreendidos na da tarde da última terça-feira (2), no bairro Jabour, em Vitória. Juntos com eles, a polícia encontrou drogas, uma arma e até uma escala de trabalho para atuar com o tráfico de drogas.
No papel, as tabelas informavam onde cada um deveria ficar, o dia da semana, o turno e ainda uma informação de que quem não cumprisse a escala teria uma punição de dez dias. Caso a pessoa continuasse a descumprir o esquema, seria excluído.
Além da tabela da organização do tráfico de drogas, a polícia apreendeu mais de 300 gramas de cocaína, crack, 100 buchas de maconha prontas para venda, mais de R$ 4,4 mil e um revólver com munição.
O material apreendido estava na casa de dois menores, um de 15 e outro de 14 anos, esse último inclusive, de acordo com a polícia, já tem passagem por tráfico de drogas.
A equipe da Rotam chegou ao local através de uma denúncia anônima. “Chegamos à residência e encontramos com uma mulher que disse ser a mãe do menor que estávamos procurando. A informação é de que tinha droga e arma na casa. Ela autorizou nossa entrada e encontramos entorpecentes e arma”, disse a soldado Manuelly, da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, a droga apreendida era de uma mulher conhecida como Baiana, do município da Serra. Todo o material foi entregue na noite da última terça-feira na Delegacia Regional de Vitória.