Polícia

Jovens invadem Iases de Cachoeiro de Itapemirim, mas são flagrados por câmeras

Um adolescente de 16 anos conseguiu entrar no local, mas foi detido pelos agentes. O outro jovem conseguiu fugir, porém foi localizado em casa

Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 foram detidos após tentarem invadir o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado na região de Monte Líbano, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação foi registrada na noite de quarta-feira (12). 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo a Polícia Militar, agentes penitenciários relataram aos militares que flagraram pelas câmeras de segurança os dois suspeitos, sendo que um estava no pátio interno da instituição e o outro no lado externo, junto da cerca de proteção. 

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que a Diretoria de Ações Estratégicas (DAE) já havia recebido informações sobre a possibilidade da ação e estava monitorando a situação. 

Assim que o adolescente de 16 anos acessou o espaço de segurança da unidade, a equipe de plantão estava preparada e efetuou a apreensão. O outro jovem conseguiu fugir, porém foi localizado em casa e acompanhado da mãe. Os dois foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. 

A Polícia Civil informou que eles foram ouvidos e liberados, já que o caso precisa de uma apuração aprofundada. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim.

A reportagem do Folha Vitória também procurou o Iases sobre o caso. A matéria será atualizada assim que houver retorno.

LEIA TAMBÉM: Homem confessa que receberia dinheiro e crack para incendiar ônibus em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória