Um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 foram detidos após tentarem invadir o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado na região de Monte Líbano, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação foi registrada na noite de quarta-feira (12).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a Polícia Militar, agentes penitenciários relataram aos militares que flagraram pelas câmeras de segurança os dois suspeitos, sendo que um estava no pátio interno da instituição e o outro no lado externo, junto da cerca de proteção.
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que a Diretoria de Ações Estratégicas (DAE) já havia recebido informações sobre a possibilidade da ação e estava monitorando a situação.
Assim que o adolescente de 16 anos acessou o espaço de segurança da unidade, a equipe de plantão estava preparada e efetuou a apreensão. O outro jovem conseguiu fugir, porém foi localizado em casa e acompanhado da mãe. Os dois foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil informou que eles foram ouvidos e liberados, já que o caso precisa de uma apuração aprofundada. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim.
A reportagem do Folha Vitória também procurou o Iases sobre o caso. A matéria será atualizada assim que houver retorno.
LEIA TAMBÉM: Homem confessa que receberia dinheiro e crack para incendiar ônibus em Vitória